Confea participa do X Sbea em Recife (PE)

Brasília, 08 de outubro de 2019.

Está sendo realizado em Recife (PE) o X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária (Sbea). O evento reúne pesquisadores, profissionais, estudantes, instituições públicas e empresas que vão apresentar e discutir trabalhos científicos, novidades, tendências e temas relacionadas à engenharia ambiental e sanitária.

Durante a solenidade de abertura,  o Confea esteve representado pelo eng. mec. Ernando Alves de Carvalho Filho. Na ocasião também foi exibido um vídeo em que o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, comenta: “É um prazer apoiar um evento como este que reúne profissionais fundamentais para o desenvolvimento sustentável do Brasil”.O  assessor da presidência do Confea e presidente da Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental (FNEAS), eng. amb. e de seg. trab. Renato Muzzolon Junior, relembrou a trajetória do saneamento no país, homenageando o pioneiro da Engenharia Sanitária e Ambiental no Brasil: Francisco Saturnino Rodrigues de Britto . “Nós - engenheiros ambientais e sanitaristas - precisamos trabalhar pela universalização do saneamento no Brasil”, declarou Muzzolon Junior.

O Sbeas tem como objetivo debater os temas da atualidade nas questões ambientais e de sustentabilidade, abrir o leque de relações e promover a interação da engenharia com toda a sociedade e com outras profissões que militam no segmento.

O Simpósio, que será realizado até sexta-feira (11), reúne cerca de 700 pessoas no Centro de Convenções de Pernambuco. Para saber mais sobre a programação, clique aqui.

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea