Confea participa do I Encontro Paranaense de Milho Safrinha

 Brasília, 21 de outubro de 2019.

Nos dias 17 e 18 de outubro foi realizado o "I Encontro Paranaense de Milho Safrinha” em Cascavel (PR). O evento, que reuniu cerca de 250 pessoas, foi realizado pela Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel (PR) (Areac) com patrocínio do Confea.

 

Material institucional do Confea

Durante os dois dias, temas como “Panorama da produção de milho safrinha no Brasil e expectativas”; “Perspectivas climáticas para 2020”; “Construção da fertilidade do solo e manutenção de ambientes de elevado potencial produtivo”; “Seguro agrícola para o milho safrinha” foram debatidos por especialistas. O presidente da Areac, eng. agr. Cesar Dave Veronese, destacou a importância do evento. “Considerando a permanente busca por novos e eficientes caminhos para o cultivo desse cereal, reunimos aqui profissionais e estudantes para promover a atualização técnica sobre a cultura do milho safrinha por meio do aprimoramento profissional, que reflete na prestação de serviços de qualidade para os produtores rurais que atuam neste campo”.  O Confea esteve representando pelo presidente do Crea Paraná, eng. civ Ricardo Rocha.

O Confea marcou presença com estande onde participantes conheceram um pouco mais sobre normativos e legislação relativos ao exercício profissional das atividades de Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia e Geografia. Entre as publicações institucionais distribuídas, estavam edições de bolso do Código de Ética, Cartilha de Acessibilidade, folder institucional.

 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea