Confea participa de simpósios na Universidade Federal de Uberlândia

O Confea participa de 28 a 31 de julho, na Universidade Federal de Uberlândia (MG), do XXII Simpósio Nacional de Bioprocesso (Sinaferm) e do XIII Simpósio de Hidrólise Enzimática de Biomassa.

O Sistema Confea/Crea, um dos patrocinadores do evento, esteve representado pelo inspetor-chefe de Uberlândia, engenheiro ambiental Michel Sinclair, que na abertura destacou a importância da universidade para a formação dos engenheiros. “A engenharia começa na academia, por isso não podem ser enfraquecidas”, alertou.  Na ocasião, o engenheiro apresentou ao público presente a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), e falou sobre a importância deste documento, lembrando que hidrolise é uma atividade de engenharia.

O Confea, por meio de seu estande, distribuiu material informativo como resoluções, Cartilha de Acessibilidade, Código de Ética Profissional, além de esclarecer dúvidas dos cerca de 500 participantes presentes aos eventos. Durante os três dias de eventos, a expectativa é de que sejam apresentados cerca d 630 trabalhos técnicos.


Confira a programação dos simpósios, que vão até 31 de julho.


Equipe de Comunicação do Confea