Confea estreita laços com Universidade

Brasília, 12 de setembro de 2019.

 

Nesta quinta-feira (12), o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger, visitou as instalações da Universidade de Santa Cecília (UniSanta), em Santos (SP).  Na oportunidade, o presidente conheceu os laboratórios de Operações Unitárias, de Engenharia Civil (NPH) e o de inovação tecnológica e criatividade, o InovFabLab. Este laboratório capacita o aluno para o mercado de trabalho, incentivando a multidisciplinaridade, o local também é aberto à comunidade, através das parcerias com empresas e com o setor industrial. “É uma interessante estrutura por integrar a graduação e a pós-graduação com o setor empresarial. A extensão está efetivamente dentro da universidade. É uma estrutura que atende à comunidade, gerando ciência e tecnologia para o nosso País.”, comentou Joel, que também é professor universitário há 34 anos.

Ao falar da oportunidade de ser patrono das turmas de Engenharia da Unisanta - cerimônia que será realizada hoje à noite- , Krüger ressaltou ser importante estar próximo dos futuros profissionais. “Essa é a geração que irá fazer a grande revolução industrial e comercial”, comentou recomendando aos estudantes a tarefa de se reinventar a cada ano. “Esperamos muito desses jovens”, acrescentou.

Em sua visita à universidade, Krügger também gravou entrevista para o programa  Rumos e Desafios, da Santa Cecília TV, e conheceu as Clínicas de Fisioterapia e Odontologia da Universidade. “É a primeira vez que um presidente do Confea vem à Baixada Santista, e isso é uma honra e representa o reconhecimento da importância de um trabalho de muitos anos da instituição que tem muita identificação com a Engenharia. Aqui são formadas tantas gerações de profissionais altamente qualificados para o mercado”, disse Marcelo Teixeira, pró-reitor da Unisanta.

Equipe de Comunicação do Confea