Ceap sistematiza propostas para uniformização de procedimentos

Palmas (TO), 18 de setembro de 2019.

Em outubro, quando realizará sua oitava reunião ordinária, a Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) espera fechar o texto da sistematização promovida durante os dois de reunião, ontem e hoje (18), durante a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Palmas (TO). Com a participação de coordenadores titulares e adjuntos, os profissionais trataram de temas como a uniformização de procedimentos, como os de análise para concessão de atribuições profissionais e de exclusão de atribuições, entre outros.

Divididos em equipes, ao longo do ano, os coordenadores trataram de procedimentos de cadastramento de instituições de ensino, de cursos, de concessão de atribuições iniciais e de extensão de atribuições. “Esse trabalho todo agora está sendo sistematizado e logo será apresentado ao plenário para deliberação para uniformizar esses procedimentos. Foi uma construção coletiva que tivemos muito prazer em coordenar ao lado do conselheiro Osmar Barros Jr., que está participando do Cobenge em Fortaleza; do conselheiro Jorge Luiz Bitencourt; do assessor da Ceap, Fábio Merlo, e de todos os coordenadores”, descreve o coordenador nacional Luiz Lucchesi.

A atuação da Ceap deverá ter resultados efetivos registrados ainda este ano, segundo o conselheiro Luiz Lucchesi.

O cadastro de instituições de ensino e a apuração do quantitativo de entidades cadastradas serão outras informações a constarem de um documento nacional da área, sob a orientação da Resolução 1076, segundo informa o coordenador da Ceap-SP, Carlos Fielde de Campos.

Veja mais  fotos no Facebook do Confea 


Assista à playlist de vídeos no Youtube

Reportagem e edição: Henrique Nunes (Confea)
Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Damasceno Fotografia/Confea