Abas solicita registro no Colégio de Entidades Nacionais

Brasília, 13 de novembro de 2019.

Na manhã da 4ª feira, 13/11, e com base na Resolução 1011/2005, do Confea, o presidente da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (Abas), geólogo José Paulo G.M. Neto oficializou o pedido de registro da entidade junto ao Colégio de Entidades Nacionais (Cden), um dos fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea.


Netto esteve acompanhado de Rodrigo Cordeiro, diretor de Relações Institucionais da Abas e foi recebido por Edson Delgado, eng. eletric. e vice-presidente do Confea, por  Luis Rossafa, eng. agrônomo e chefe de gabinete, pelo conselheiro federal, geólogo Waldir Duarte Costa Filho e também pela eng. eletricista, especializada em Segurança do Trabalho Fabyola Resende, gerente de Relações Institucionais do Confea.

(da esq.p/dir.) Cordeiro, Netto, Delgado, Rossafa, Duarte e Fabyola


Ao destacar que a documentação entregue “será analisada com a maior brevidade possível”, Fabyola adiantou que o processo será apresentado para a Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), que por sua vez deve submeter a solicitação ao plenário do Confea, na sessão marcada para o próximo dia 28.

Fabyola, Cordeiro e Netto


Ao falar sobre a solicitação da Abas, Netto afirmou que “é da maior relevância estar junto ao Cden uma vez que as atividades dos geólogos estão diretamente relacionadas com as profissões reunidas pelo Sistema Confea/Crea”.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea