20ª edição do Cobreap conta com o patrocínio do Confea

Brasília, 23 de outubro de 2019.

Em sua 20ª edição, o Cobreap tem como objetivo contribuir com o aprimoramento dos profissionais da área da Engenharia e Agronomia em todo Brasil. “Cada edição traz diversos ícones de todo o Brasil para mostrar o que se tem feito de melhor na área, contribuindo, assim, para a padronização de procedimentos e capacitação dos profissionais.”, explicou o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias (Ibape) Nacional, eng. civ. Wilson Lang, entidade realizadora do evento com patrocínio do Confea.

Presidente do Crea-BA, eng. civ. Luis Edmundo Prado de Campos

 

No vídeo exibido durante abertura, o presidente Joel explicou que por conta das sessões plenárias não poderia estar presente no Congresso. Joel ainda falou do trabalho conjunto com o presidente do Ibape, dos Ibapes Regionais, dos presidentes de Creas e dos conselheiros: “Temos trabalhado na defesa dos interesses legítimos da engenharia de avaliações e perícias”. O Confea esteve representado pelo presidente do Crea-BA, eng. civ. Luis Edmundo Prado de Campos, que durante a solenidade de abertura elogiou a realização do evento. “O Congresso reúne mais de 800 profissionais de todo o Brasil para discutir questões ligadas a Engenharia de Avaliações e Perícias. Fico muito feliz de ver uma entidade de classe forte e atuante como o Instituto Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias.”, disse Campos.

 

Francisco Ladaga,Laerte Marques da Silva e Valmor Pietsch no estande do Confea

 

 

 

 

 

 

 

Além da participação do presidente do Crea Bahia, o Confea também marcou presença no evento por meio de estande onde participantes puderam conhecer mais o trabalho da instituição e esclarecer dúvidas sobre normativos e legislação relativos ao exercício profissional das atividades de Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia e Geografia. Algumas lideranças do Sistema como o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Agrícolas (Abeag), Valmor Pietsch; o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), Francisco Ladaga; Laerte Marques da Silva prestigiaram o estande do Confea. No evento foi criado um “pool” de 12 expositores, entre patrocinadores e apoiadores.

Durante os dias de evento, os participantes estão tendo a oportunidade de interagir com diversos palestrantes, escolhidos entre os mais renomados e atuantes das várias especialidades técnicas, debatendo, ensinando e trocando conhecimentos entre o que há de mais atual nas Avaliações e Perícias de Engenharia. Segundo Lang, durante o Congresso também será realizada mais uma etapa da Certificação Profissional em Engenharia de Avaliações.


O Congresso vai até sexta-feira (25), no Hotel Fiesta, em Salvador (BA). Saiba mais sobre a programação.

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea
Colaboração: Glênio Furtado